Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Chrome, Safari ou Firefox.

Frete grátis para compras acima de R$ 180. Pague em até 3x sem juros!

Protetor solar: desvendando as siglas

Essa provavelmente é uma das perguntas que mais recebemos e amamos ver que a gente está criando cada vez mais uma comunidade de informação e confiança! 

Por isso, decidimos estudar um pouco mais sobre o assunto para explicar para vocês, em detalhes, porque proteger a nossa pele é tão importante.

A nossa pele é o maior órgão e, assim como todo o nosso corpo, ela está constantemente mandando sinais para gente de quando as coisas vão bem ou mal. 

Alergias, peles muito secas ou muito oleosas, manchas ou até mesmo uma corzinha diferente, são sinais da nossa pele tentando se comunicar com a gente. 

A pele é a primeira parte do nosso corpo que se comunica com o mundo, portanto precisamos cuidar muuuito bem dela! 

Então vamos voltar aos básicos: você já se pegou olhando para um rótulo de filtro solar e se deparou com várias siglas diferentes? 

Vamos explicar pra vocês o que cada uma significa :) 


FPS: 

Esse aqui provavelmente é o mais famoso. É aquele número grande que sempre vem na embalagem principal do protetor. O significado da sigla na verdade é super auto explicativo: fator de proteção solar! 

Mas o que muita gente não sabe é que esse fator não é a porcentagem certa do quanto você está sendo protegido dos raios solares, mas, na verdade, significa que você está sendo protegido tantas vezes a mais do que se não estivesse usando filtro solar! 

Em números: se você está usando um FPS30, significa que a sua pele está sendo protegida 30 vezes a mais do que estaria se você não estivesse usando o filtro solar. 


UVA E UVB: 

Daqui, a única coisa que a gente imagina é que seja a proteção contra os raios ultravioletas. Mas por que então existem A e B?

Os dermatologistas explicam que esse é só o apelido que eles deram para identificar o que cada um dos raios faz. O A é apelido para “aging”, que significa “envelhecimento” em português. 

Essa é a radiação solar que nos atinge durante todo o dia, inclusive nos dias nublados e que consegue passar por todos os obstáculos presentes no nosso dia a dia. 

Já o B é chamado de "burning", que significa “queimar” em português. Esse tem o seu pico nos horários de maior exposição solar, de 10h às 16h, e é o grande responsável por queimaduras solares e câncer de pele, já que consegue penetrar mais e atingir o nosso DNA. 

Sempre reforçamos também que o protetor solar não atrapalha o processo do bronzeamento. 

Na verdade, ele consegue ser um grande aliado no bronzeado perfeito e saudável, uma vez que protege a nossa pele das queimaduras (vermelhidão e ardência) enquanto o óleo acelerador de bronzeado da Trópkos consegue estimular a nossa própria melanina. 

Daí surge aquela cor dourada linda que taaanto amamos! 


Com amor,

Trópkos 

✔️ Produto adicionado com sucesso.