Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Chrome, Safari ou Firefox.

Frete grátis para compras acima de R$ 180. Pague em até 3x sem juros!

Bronzeado perfeito: 5 dicas para deixar a pele dourada de forma natural e saudável

Conquistar um bronzeado dourado, bonito e saudável é um desejo crescente pra boa parte das brasileiras, inclusive no inverno. Mas isso não significa que seja um processo fácil, né? Separamos 5 dicas infalíveis para você se sentir linda com o sol tatuado na sua pele o ano todo! 

1. Esfoliar a pele 

O primeiro passo para atingir o bronzeado perfeito é esfoliando a sua pele. O processo de esfoliação é muito importante porque ele remove as células mortas que estão presentes no nosso corpo e ajuda o Acelerador de Bronzeado a penetrar melhor na pele. Isso também é muito importante para fazer o bronzeado durar mais :) 

Segundo a  Academia Americana de Dermatologia, esfoliar a pele só tem benefícios, na verdade. Deixa-a mais uniforme, macia e em determinadas áreas, por estimular a circulação, ajuda até a combater aqueles vasinhos nas pernas!

Para esfoliar, não tem muito mistério. Pode ser feito no banho, mesmo, e não é necessário, nem deve, repetir todos os dias! Seja gentil com seu corpo e não faça movimentos bruscos e, além disso, use um sabonete específico e recomendado pelo seu dermatologista para esse processo. Pronto! Agora é se preparar para os próximos passos.

2. Use protetor solar

Ao contrário do que muita gente pensa, usar protetor solar não impede ninguém de se bronzear. O bronzeado acontece quando há um estímulo na nossa própria produção de melanina. Quando nos expomos muito tempo no sol e passamos do limite, é aí que nossa pele se queima. 

Sabe aquela vermelhidão, ardência, desconforto e tudo que acontece antes de você descascar dias depois? O bronzeado saudável não é assim. Isso acontece quando sua pele se queimou e pode levar a vários outros fatores, como insolação e queimaduras de segundo grau.

Pra isso, existem duas formas de evitar esse processo extremamente doloroso e prejudicial: usando filtro solar com FPS acima de 30 e evitar longas horas de exposição ao sol. 

Então já sabe, né?! Nada de ir pro sol sem usar o seu filtro solar favorito e, claro, não se esqueça de reaplicar quando for necessário! 

Para saber mais sobre a importância do filtro solar e seus benefícios, clique aqui. 

3. Uma alimentação rica em betacaroteno

Como explicamos aqui no blog, o bronzeado, resumidamente, é um processo que acontece quando estimulamos a nossa melanina ao entrarmos em contato com o sol. 

Mas, para atingir o bronzeado perfeito, não seria ideal estimular bastante a minha melanina? Sim! E a melhor forma de você fazer isso é se alimentando bem! O betacaroteno faz esse processo de estimular a sua melanina de dentro pra fora. 

E como saber quais os alimentos ricos em betacaroteno? Todos aqueles que possuem uma coloração mais quente, entre o amarelo e o laranja, como cenoura, beterraba, acerola, laranja, manga e muitos outros!

Para saber mais sobre o betacaroteno, fizemos um post super especial falando sobre os seus benefícios e até formas de introduzir ele na sua alimentação! 

4. Hidrate-se! 

A hidratação é essencial para que o seu bronzeado dure. Ela precisa ser interna e externa, portanto não esqueça de beber água enquanto se expõe ao sol e também não pode faltar aquele hidratante beeem cheiroso pós-banho após um dia de praia ou piscina, certo? 

Hidratar auxilia no procedimento contra o ressecamento e, no nosso sonho de conquistar a marquinha perfeita, esse é quase o nosso maior inimigo. Ele é o segundo principal fator para fazer a sua pele descascar dias depois de você conseguir aquela cor dourada linda. O primeiro, como já falamos na segunda dica, é a falta de protetor solar! 

5. Acelerador de Bronzeado Trópkos

Por último, mas não menos importante, o que não pode faltar na sua rotina de sol é o nosso óleo acelerador de bronzeado. Sendo 100% natural e vegano, o nosso óleo foi feito para pessoas solares que amam cuidar de si.

A nossa fórmula foi pensada para acelerar o bronzeado, mas também para cuidar da sua pele nesse processo. Os óleos de coco, amêndoas doce, abacate e de buriti, ingredientes do nosso produto, são essenciais para manter a hidratação da sua pele enquanto você ainda está se expondo ao sol.

Eles são ricos em diversas vitaminas responsáveis por prevenir o ressecamento da pele, o envelhecimento precoce e manter a elasticidade da pele. 

Veja um pouquinho mais sobre o nosso óleo clicando aqui! ;)


Com amor, 

Trópkos

✔️ Produto adicionado com sucesso.