Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Chrome, Safari ou Firefox.

Frete grátis para compras acima de R$ 180. Pague em até 3x sem juros!

Cuide-se como uma manhã de domingo

Na correria dos dias, nem sempre lembramos de nos cuidar. Acionamos alarmes no telefone para acordar, tomar remédios ou lembrar de reuniões, mas o autocuidado fica pra trás - talvez num momento em que sobre tempo, ou quando nos esgotamos completamente.

Não existe uma receita para cuidar de si mesmo; pode ser que você prefira se deliciar com um bolo de chocolate e outra pessoa encontre prazer em hidratar o cabelo no salão de beleza. Às vezes, nada disso vai fazer sentido, e a vontade vai florescer durante uma viagem com a família a um local de veraneio qualquer. Vai muito de momentos, desejos, prazeres, condições.

De qualquer forma, existe uma maneira de criar hábitos saudáveis de autocuidado para você não ficar saturado até perceber o que realmente deseja: uma viagem a Fernando de Noronha ou um sorvetinho num dia de calor. Há níveis de atos que podemos ter, e alguns, tão pequenos, fazem a diferença na nossa rotina. 

Desligue o celular. É comprovado que o seu uso aumenta os níveis de cortisol no sangue por ficarmos constantemente de olho nas notificações e, muitas vezes, checar as redes sociais com rolagem infinita pode nos causar ansiedade. Isso sem falar nas comparações que costumamos fazer quando assistimos à vida dos outros.

Sendo assim, que tal se afastar do telefone por alguns momentos do seu dia? Pode ser sempre que estiver na presença de alguém, durante as refeições ou num momento íntimo consigo mesmo, como quando você liga a caixinha de som e dança só no quarto.

Faça skin care. Ou lembre-se de cortar o cabelo. Talvez seja bom esfoliar a pele. Faça uma maquiagem diferente. O céu é o limite quando se trata de cuidar da nossa aparência, mas o skin care tem muito a nos ensinar.

Além de exigir paciência e atenção por precisarmos separar um tempinho todo dia ou quase sempre para isto, ainda existe a questão de descobrirmos o nosso tipo de pele e o que realmente combina com ela. Aprendemos que ninguém é igual, e nem sempre o que funciona para um terá efeito positivo para outro.

Busque um exercício físico que te motive. Correr, dançar, pular corda, lutar… são tantos movimentos de corpo capazes de nos fazer suar e produzir endorfina! O importante é se divertir e, ao mesmo tempo, cuidar da própria saúde, sem muita cobrança ou pressão. “Só” pelo prazer em cuidar de si.

Adicione frases motivacionais aos seus alarmes. Se você precisa mesmo deles ao acordar ou durante as reuniões, acrescente algo importante. Pode ser uma frase motivacional ou uma imagem que te traga vontade de viver.

A saúde mental é tão importante quanto cuidar do nosso corpo e é nos pequenos detalhes que conseguimos resgatar o lado positivo das coisas. Lá vai uma ideia: “você já sorriu hoje?”.

Leia. Porque ler nos faz expandir a mente, viajar para outros lugares, crescev  r o nosso acervo de conhecimento mundano. Não se prenda ao gênero literário; apenas leia aquilo que te dá prazer.

Seja no caminho para o trabalho ou antes de dormir. Sejam 10 páginas ou 50 por dia. As nossas ações vão se tornando hábitos à medida que desfrutamos o melhor delas enquanto estamos presentes e completamente focados.

Medite, reze, ore. Não importa sua crença, religião ou fé, busque sempre o autoconhecimento. Pode ser através de Deus, Buda ou de sua própria consciência ao praticar algum tipo de meditação.

Lembre-se de cuidar desse momento como se ele fosse o último e agradecer por tudo o que foi e virá. Ser grato ao que temos é o primeiro passo para a abundância. E tudo o que mais queremos é atingir a felicidade plena.

Agora, corre lá pra fazer um carinho em você! Logo, logo vira uma manhã de domingo, que a gente tanto espera pra chegar.


Com amor, 

Trópkos

✔️ Produto adicionado com sucesso.