Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Chrome, Safari ou Firefox.

Frete grátis para compras acima de R$ 180. Pague em até 3x sem juros!

Por quê beber água faz tão bem?

Você provavelmente já ouviu algumas vezes na sua vida que sobre como a gente precisa beber, no mínimo, dois litros de água por dia, ou como beber água é importante. Talvez como a gente precisa prestar atenção na cor da nossa urina ou qualquer outro comentário relacionado a beber água. 

Hoje, estamos voltando aos básicos! Afinal de contas, por quê beber água é tão importante para a nossa saúde? 

Para começar, é importante ter em mente que o nosso corpo é composto maioritariamente por água. A porcentagem em si vai mudando conforme a idade, podendo chegar a 70% num adulto e 50% num idoso. 

Quando bebemos água, ela age em diversas áreas do nosso corpo. Ela é essencial para a circulação sanguínea; na absorção de vitaminas hidrossolúveis, como C e B; melhora o funcionamento do intestino e dos rins; transporta nutrientes e oxigênio para as nossas células; regula a nossa temperatura corporal; protege as nossas células e articulações e muuuito mais. 

Os benefícios da água são, na verdade, incontáveis. Isso tudo acontece porque cada órgão do nosso corpo precisa de uma certa porcentagem de água para conseguir funcionar bem. O nosso cérebro, por exemplo, é 90% composto por água. A falta dela pode causar dores de cabeça, enxaquecas, e a desidratação a longo prazo pode levar até a problemas de memória. 

Um ponto muito importante para ser falado aqui é sobre a quantidade ideal de água que deve ser ingerida. Na verdade, o Dr. Drauzio Varella explicou em uma matéria que não tem como uma quantidade de litros por dia ser o suficiente para todos nós. Somos seres diferentes, com necessidades, rotinas e corpos distintos.

Uma pessoa sedentária e um profissional de educação física não precisam beber a mesma quantidade de água. Uma pessoa com 80kg precisa de mais água do que outra de 50kg, e assim vai. Existem outros fatores determinantes que influenciam, como clima, metabolismo, dieta, consumo de álcool, e até fatores específicos, como vômitos e diarréias. 

Então como saber ao certo a quantidade certa de água que devo ingerir? 

Não se preocupe. O nosso corpo está constantemente falando com a gente e dizendo o que tá certo ou precisa mudar. A melhor forma de ver isso é realmente através da urina: se ela estiver muito amarelada e com um cheiro forte, você precisa beber mais água.

No caso do nosso primeiro xixi do dia, é normal que ele esteja mais amarelado, porque ficamos muito tempo durante a noite sem beber água e estamos desidratando.  

Não se esqueça de beber água. Hidrate-se! 


Com amor, 

Trópkos

✔️ Produto adicionado com sucesso.