Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Chrome, Safari ou Firefox.

Frete grátis para compras acima de R$ 180. Pague em até 3x sem juros!

Por quê consumir cosméticos naturais?

Não é novidade pra ninguém que a alimentação saudável é um dos passos principais para se atingir a longevidade. Isto inclui desde beber bastante água, mantendo o corpo hidratado, até consumir alimentos que, além de nos deixar fortes e saciados, também contribuam para a saúde física e mental. 

O cosmético natural é aquele que tem presente em sua composição uma parte majoritária de produtos da natureza, isto é, óleos essenciais, sementes, frutos e frutas, entre outros. O Óleo Acelerador de Bronzeado da Trópkos, por exemplo, leva ingredientes que, por vezes, podem ser utilizados desde o prato do almoço até o skin care antes de dormir!

Mas, afinal, o que os cosméticos naturais têm a ver com uma saúde equilibrada? 

Muita coisa! O cuidado com a nossa pele deve ser de dentro pra fora, sim, mas a epiderme, ou seja, a camada mais superficial dela, merece atenção redobrada. Por ser o maior órgão do nosso corpo e funcionar como uma capa, é como se cuidássemos daquilo que nos protege, seja dos raios solares ou da poluição nas ruas.

Primeiramente, ao fazermos uso de produtos naturais, não estamos agredindo o planeta - isso vai desde a sua produção até o seu descarte. Se utilizamos ingredientes da natureza, não é preciso sintetizar nada em laboratório e, quando jogamos no lixo, não acumulamos detritos. Veja só: quando lavamos o cabelo com um produto natural, aquilo não escorre pelo ralo, levando químicos para o solo. Assim, criamos uma rotina mais sustentável!

Além disso, esses produtos não possuem conservantes sintéticos, metais pesados e derivados do petróleo, que são componentes prejudiciais à saúde da nossa pele. De quebra, se o produto ainda for orgânico, há grande probabilidade dele vir de uma agricultura familiar, preservando a biodiversidade.

Os ingredientes naturais também estimulam o nosso organismo a exercer suas funções da melhor maneira possível. Tudo que é natural acaba equilibrando os processos inerentes ao nosso corpo, e com os cosméticos não poderia ser diferente! Se não queremos agredir a nossa pele, por que agredir o meio ambiente, não é mesmo?

Mas, atenção: nem tudo que é natural vai ser orgânico, e também pode não ser vegano. Apesar de serem todos benéficos, fique de olho nas diferenças que existem entre essas três categorias de produto. Se quiser ajuda, a gente te explica!


Com amor, 

Trópkos

✔️ Produto adicionado com sucesso.