Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Chrome, Safari ou Firefox.

Frete grátis para compras acima de R$ 180. Pague em até 3x sem juros!

Mas afinal, o que é a melanina?

A melanina, numa definição muito simplificada, nada mais é do que a cor presente na nossa pele. É a proteína responsável por “pintar” nosso corpo, pele, cabelo, olhos, pelos e pintas, por exemplo. Ela ainda é essencial para nos proteger dos raios UV, mantendo o DNA intacto nas nossas células!

Muitas vezes, quando estamos falando do bronzeado dos sonhos, natural e saudável, apontamos que algumas pessoas têm mais facilidade de pegar cor do que outras. Isso vai depender exatamente da quantidade de melanina presente na sua pele. Mas, calma; se você é uma pessoa muito branquinha e tem dificuldade de pegar cor, não se desespere!

Na realidade, existem dois tipos de melanina: a construtiva e a facultativa.  A primeira é determinada pela nossa própria genética, ou seja, a nossa cor natural do cabelo, da pele e dos olhos. A segunda é aquela que conseguimos estimular no nosso dia a dia!

Então, pra estimular a melanina e ajudar a gente a pegar aqueeele bronzeado perfeito, vamos dar duas dicas importantíssimas:

1. Pegue sol com constância

Mas isso não significa que você precisa ficar horas e horas seguidas se expondo ao sol! Já falamos sobre a rotina solar ideal para conseguir o bronzeado perfeito e enfatizamos a importância que é usar aqueles 30 minutinhos do seu dia para pegar um solzinho. Devagar e sempre é o nosso principal lema, lembra? Não esqueça que muitas horas seguidas no sol pode dar o efeito contrário do que a gente quer: queimar a nossa pele, ao invés de bronzeá-la.  

Toda vez que pegamos sol, a melanina é ativada para resguardar o nosso material genético. Por isso, não é sobre a quantidade de horas que você se expõe ao sol e, sim, sobre a frequência

2. Alimentação rica em betacaroteno

Também é possível estimular a nossa melanina com a nossa alimentação. Existe um pigmento chamado betacaroteno que está presente em alguns alimentos que é responsável, justamente, por dar cor a eles. Aquele rosa da beterraba, o laranja da laranja, o amarelo forte da manga… Todas essas cores são estimuladas pelo betacaroteno! 

E isso acontece também com a gente: ingerindo o betacaroteno, ele estimula a nossa própria cor. Aqui vai uma listinha de alimentos que são ricos em betacaroteno e vão te ajudar a chegar naquele bronzeado lindo: 

. cenoura

. beterraba

. laranja

. tomate

. manga

. abóbora

. acerola

. melancia

E muuuitos outros! Para te ajudar, fizemos um post especial sobre os benefícios do betacaroteno.

 

Com amor, 

Trópkos 

✔️ Produto adicionado com sucesso.